Ganhadoras e produtoras: o time das ilustres matrizes do Haras Império

Look At Her Glo, Ima Tuf Missy, High Brow Blueprint e Freckled Leo Cat são as principais matrizes do criatório sul-matrogrossense

Detentor de um plantel formado pelas linhagens de trabalho mundialmente reconhecidas, o Haras Império, localizado em Cassilândia/MS, já se tornou referência nacional dentro da raça Quarto de Milha. Além dos garanhões consagrados (Dual Patron, Dual Spark, Shiney Bit O Ebony e Bet Yer A Cat), o criatório também detém um plantel diferenciado e vasto de éguas, tendo algumas ilustres que formam, com maestria, o time de matrizes do Haras Império.

Sobretudo, por conta da genética diferenciada de cada uma dessas éguas, além de serem, é claro, ganhadoras e produtoras consagradas. São elas: Look At Her Glo, Ima Tuf Missy, High Brow Blueprint e Freckled Leo Cat.

Antes de mais nada vale ainda frisar que o plantel de matrizes do Haras Império é formado por outras éguas excepecionais, que também merecem destaque. Contudo, deixaremos para apresentar cada uma delas em uma próxima reportagem especial. Por hora, a seguir você confere mais detalhes sobre o time das ilustres matrizes do criatório sul-matogrossense:

Ganhadoras e produtoras o time das ilustres matrizes do Haras Império
Look At Her Glo

Look At Her Glo

Sem dúvida, a grande mãe do Haras Império. Afinal, Look At Her Glo que ocupa o 1º lugar no ranking das melhores matrizes de todos os tempos geral Futurity com U$ 67,500,00, e o 2º lugar entre as melhores matrizes de todos os tempos geral, com U$ 100,973.50.

Look At Her Glo (CD O Cody x Leo Night Glo) é campeã Mundial e Produtora de Campeões Mundiais, como, por exemplo, do craque e destaque do Haras Império. Trata-se de Dual Patron, um dos animais mais premiados em Laço nos Estados Unidos.

Além disso, a égua é ganhadora de U$ 62.781,00, com 1.022 pontos na AQHA, em Laço Cabeça, Laço Pé, Laço Individual, Working Cow Horse, Ranch Sorting, Team Penning e Conformação.

Ima Tuf Missy

Ima Tuf Missy

Filha de Ima Tuf Lena x Lady Beckwith Dee, Ima Tuf Missy é mais uma integrante de peso do time de matrizes do Haras Império. Seu avô paterno, Tuf N Busy, possui 252,5 pontos RMT pela AQHA em Halter, Rédeas, Working Cow Horse, Laço Individual e Laço em Dupla. Já sua mãe é pontuada em Western Pleasure pela AQHA.

Como resultado, Ima Tuf Missy soma 589 pontos pela AQHA, tendo sido duas vezes Reservada Campeã Mundial AQHA. Apenas em 2009, somou 388 pontos em 7 eventos, se classificando 5 vezes para o World Show, onde foi Reservada Campeã Mundial de Laço Cabeça.
Em 2010, ela pontuou em Performance Halter e, no ano seguinte, foi Campeã do Congresso em Ohio. Em 2012, foi Campeã do Sun Circuit em Arizona, Reservada Campeã Mundial de Laço Cabeça.

Além disso, Ima Tuf Missy é Superior AQHA Laço Cabeça, com 38 vitórias, e Superior AQHA Laço Pé, com 23 títulos na modalidade. Do mesmo modo, no Brasil, possui 20,75 pontos na ABQM e é produtora de um campeão em sua primeira geração, Ima Real Boy, com 30,25 pontos na AQBM.

Freckled Leo Cat

Freckled Leo Cat

Filha de High Brow Cat, garanhão Número 1 das estatísticas de Reprodutores de Apartação em todos os tempos – e Freckled Leo Girl (por Freckles Playboy), Freckled Leo Cat é ganhadora de mais de US$ 19,445,00 pela NCHA. No Brasil é Registro de Mérito ABQM Apartação AB/AM, com 24 pontos.

Entre os seus principais títulos, estão: Camp. 20º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha 2010 Apartação – Amador/Principiante; Camp. 27º Show Oficial AQHA 2012 Apartação – Jovem – 18 anos ou menos; Camp. 26º Prova Oficial AQHA 2012 Apartação – Jovem – 18 anos ou menos; Camp. 3ª Etapa Camp.Sul Matogrossense de Apartação 2011 Apartação – Jovem – 18 anos ou menos; Camp. 1ª Etapa do Camp Sul Matogrossense de Apartação 2011 Apartação – Amador – 19 anos ou mais; e 3ºL. 34º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha 2011 Apartação – Aberta Sênior.

Além disso, Freckled Leo Cat é produtora de animais campeões, tanto no Laço Comprido quanto no Ranch Sorting.

High Brow Blue Print

High Brow Blue Print

Finalizando o time principal de matrizes do Haras Império está High Brow Blue Print, Reservada Campeã Mundial AQHA Laço Cabeça Aberta 2019. Filha de Peptos Blueprint, sendo assim, seu avô paterno é nada mais nada menos do que Peptoboonsmal, ganhador de U$ 180.487,00 pela NCHA, Campeão do NCHA Open Futurity e produtor de mais de U$ 24,7 milhões em Apartação, sendo considerado o sexto melhor reprodutor de todos os tempos na modalidade.

Sua mãe, Sancie Cat – ganhadora de U$ 17.000,00 – é filha de High Brow Cat, considerado um verdadeiro fenômeno na reprodução, sendo o Número 1 das estatísticas de Reprodutores de Apartação em todos os tempos. Afinal, ele produziu animais que ultrapassam U$ 84 milhões em prêmios. No Brasil é produtor de 470,25 pts pela ABQM; 683 pts e R$ 204.356,80 em ganhos pela ANCA.

Ficou interessado nas matrizes do Haras Império?

Para o Haras Império é de tamanha alegria contar com essas joias em seu criatório e, portanto, contribuir para o enriquecimento do plantel nacional. Se você ficou interessado em possuir essa genética também em seu criatório, não perca tempo e entre em contato pelo telefone (17) 99791-0515. 

Site: www.harasimperioqm.com.br | Instagram: @harasimperio | Facebook: @harasimperioms

Comentários